Necessita trazer o BI, o cartão de contribuinte e o (s) objecto (s) a dar em penhor. O contrato de penhor é efectuado de imediato, e a quantia a receber é entregue em dinheiro;
Também é a forma mais rápida de liquidar o empréstimo e resgatar os objectos, bastando pagar os juros em atraso a qualquer momento, sem qualquer tipo de despesas ou encargos.O contrato de penhor é celebrado pelo prazo de um mês, sendo renovável por períodos iguais e sucessivos, até ao máximo de dois anos. As taxas não são anualizadas, pode a todo o tempo amortizar ou liquidar o empréstimo. Não há contratos de permanência nem penalizações por amortizações “antecipadas.”
Não necessita vender…pelo mesmo valor que lhe oferecem pela compra dos seus objectos, pode efectuar um empréstimo e amortizar à medida das suas possibilidades sem grandes sacrifícios. Recuperados os seus objectos, mais tarde tem a possibilidade de contrair novo empréstimo, se os vender perde uma reserva de valor que poderia sempre recorrer em caso de necessidade.
Rentabilize o ouro que tem em casa, não o venda, porque ao fazê-lo está a desfazer-se de um activo que se valoriza com os anos! Possuir ouro, é assegurar uma almofada financeira para si e para a sua família.